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21 de junho de 2018

Marketing imobiliário: as influências da realidade virtual

A influência da realidade virtual no marketing imobiliário

A realidade virtual (VR) mudou a forma com que os imóveis são comercializados em todo o mundo. A tecnologia é uma das principais tendências do marketing imobiliário e realmente pode ter um efeito muito positivo nas vendas. Não é à toa que cada vez mais construtoras e imobiliárias estão procurando pela ferramenta.

A VR chegou para ficar e está tornando a competitividade entre as empresas do ramo cada vez mais acirrada. Neste post, vamos falar sobre alguns dos motivos que fazem a realidade virtual ser um dos principais destaques tecnológicos do mercado imobiliário. Confira!

Realidade Virtual no Marketing Imobiliário

Realidade Virtual no Marketing Imobiliário

Gera economia para todos

Como os lançamentos imobiliários aconteciam antigamente? Imóveis decorados, maquetes físicas e panfletos eram as ferramentas mais aproveitadas. Entretanto, essas opções são bem mais caras, mas nem por isso mais eficientes, do que as tendências tecnológicas. Sendo assim, investir em realidade virtual gera economia para empresa em longo prazo.

A tecnologia também economiza tempo e dinheiro dos clientes. Antigamente, para comprar um imóvel em outra cidade, por exemplo, o comprador era obrigado a fazer uma viagem para visitar a propriedade presencialmente. Com a VR isso não é mais necessário.

Realidade Virtual desperta muito interesse

Realidade Virtual desperta muito interesse

Desperta muito mais interesse

Existem estudos que comprovam que a imersão proporcionada pela realidade virtual interage com regiões do nosso cérebro que são responsáveis pela tomada de decisão de compra. Aliada a outras estratégias de marketing, como o uso de maquetes eletrônicas e vídeos, a tecnologia pode alavancar as vendas de qualquer empreendimento.

Realidade Virtual proporciona uma experiência

Realidade Virtual proporciona uma experiência

Proporciona uma experiência inesquecível

Como você sabe, os clientes estão ficando cada vez mais rigorosos. Sendo assim, para conquistá-los não basta apenas vender um bom imóvel. É fundamental que cada cliente associe boas experiências a sua marca para que se sinta mais confiante em realizar a compra.

A realidade virtual, apesar de estar cada vez mais acessível, ainda é uma novidade para a maioria das pessoas. Sendo assim, proporcionar essa imersão aos clientes com certeza fará com que ele se lembre da sua marca.

Realidade Virtual - Flexibilidade ao negócio

Realidade Virtual – Flexibilidade ao negócio

Traz mais flexibilidade ao negócio

Já pensou em ter os imóveis abertos para visitação 24 horas por dia? Isso é possível com a tecnologia. Basta disponibilizar visitas virtuais no site da empresa com o auxílio da realidade virtual e do tour 360º. Dessa forma, nem o cliente e nem o corretor de imóveis ficam reféns da agenda e da correria do dia a dia.

Realidade Virtual - Acesso à informação

21 Realidade Virtual – Acesso à informação

Facilita o acesso à informação

De forma totalmente interativa, o cliente pode ter acesso à diversas informações fundamentais para que ele possa decidir se compra ou não o imóvel. O cliente vai conseguir visualizar de forma muito mais realística a propriedade e vai conseguir imaginar como seria viver naquele lugar.

Além disso, também é possível disponibilizar menus interativos com mais dados sobre o imóvel, como o tamanho do cômodo e informações sobre o acabamento. Tudo isso contribui para que o cliente consiga escolher de forma mais assertiva se o imóvel atende ou não as suas necessidades.

O mercado imobiliário é extremamente dinâmico. Para conseguir superar os concorrentes e conquistar os compradores, também é preciso se movimentar sempre. Como vimos, a realidade virtual é uma tecnologia que pode ser muito bem aproveitada na sua estratégia de marketing imobiliário.

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