Blog

28 de maio de 2018

Entenda os motivos da variação de preço da maquete eletrônica

Variações de preço na maquete eletrônica

A maquete eletrônica é uma das tendências tecnológicas que mais está fazendo sucesso no mercado imobiliário. Construtoras, imobiliárias, escritórios de arquitetura, diversas empresas estão investindo nessa ferramenta para apresentar os seus projetos e encantar os clientes.

Muitas pessoas, que procuram por empresas que trabalham com a produção de maquete eletrônica, ficam assustadas com a diferença entre os preços oferecidos. Existem vários fatores que influenciam essa grande variação de preços.

Leia este post para saber quais são esses motivos e descobrir, definitivamente, como escolher a empresa ideal. Boa leitura!

Maquete Eletrônica - Qualificação dos Profissionais Envolvidos

Maquete Eletrônica – Qualificação dos Profissionais Envolvidos

Qualificação dos profissionais envolvidos

Quanto melhor é a qualificação da equipe de profissionais de uma empresa, maior é o custo de manter esse grupo no quadro de funcionários. Afinal de contas, eles estudaram por muito tempo para serem capazes de executar as suas funções com excelência.

Para ter os funcionários sempre motivados e buscando realizar cada projeto da melhor maneira é preciso oferecer uma remuneração justa. Obviamente, esse é um dos fatores que interfere no preço final dos serviços.

Maquete Eletrônica - Quantidade de Horas Necessárias

Maquete Eletrônica – Quantidade de Horas Necessárias

Quantidade de horas necessárias

O processo de construção de uma ilustração eletrônica é complexo e envolve diversas etapas. Veja quais são alguns desses passos:

  • planejamento e briefing;
  • modelagem da arquitetura e objetos;
  • texturização;
  • iluminação;
  • fotografia;
  • renderização.

Todas as etapas são fundamentais para a qualidade do trabalho final e precisam ser executadas com muito cuidado e atenção. Uma empresa que preza pela excelência não fará a execução de qualquer jeito e vai precisar de tempo para trabalhar.

Maquete Eletrônica - Qualidade dos Equipamentos

Maquete Eletrônica – Qualidade dos Equipamentos

Qualidade dos equipamentos

Além de mão de obra especializada, é necessário ter um bom equipamento para a produção de maquetes eletrônicas. Afinal, a elaboração das ilustrações é feita por meio de softwares que exigem muito dos computadores. Para não ter problemas na executar esses programas na máquina, é necessário usar componentes de qualidade no PC.

As empresas especialistas na produção desse tipo de conteúdo investem nos melhores equipamentos e isso influencia diretamente a qualidade dos resultados obtidos e também nos valores cobrados.

Maquete Eletrônica - Como Escolher a Empresa Ideal

Maquete Eletrônica – Como Escolher a Empresa Ideal

Entenda como escolher a empresa ideal

Contratar uma empresa apenas pelo preço baixo é um grande erro. A decisão pode trazer uma série de transtorno e com certeza não vai trazer o resultado profissional esperado. Ao contrário, o dinheiro gasto com uma empresa de qualidade, reconhecida no mercado, com credibilidade e um bom portfólio, deve ser encarado como um investimento.

No caso do mercado imobiliário, por exemplo, uma boa apresentação dos empreendimentos influencia diretamente na quantidade de vendas que serão realizadas. Além disso, o cuidado com a campanha interfere no profissionalismo da empresa e faz com que as pessoas valorizem mais o produto e a imagem da corporação.

Por isso, antes de contratar uma empresa para esse tipo de serviço, pesquise sobre a sua reputação na internet e, se possível, converse com antigos clientes.

Ficou curioso para saber qual é o valor cobrado por uma empresa para a elaboração de uma maquete eletrônica? Entre em contato com a Locomotive e solicite um orçamento!