Blog

5 de janeiro de 2017

Conheça as 6 melhores ações de tecnologias aplicadas no marketing imobiliário

Com a expansão da internet e as novas tecnologias, as construtoras imobiliárias estão inovando em suas campanhas de marketing. No Brasil, isso está acontecendo devagar, mas há várias ações de tecnologias aplicadas no marketing imobiliário de destaque lançadas por construtoras brasileiras que merecem nossa atenção.

No post de hoje, vamos falar sobre 6 ações de tecnologias aplicadas no marketing imobiliário que fizeram sucesso tanto no cenário nacional, como no internacional. Confira para você se inspirar e inovar suas campanhas de marketing!

 1. Outlet Digital Rossi

A Rossi inovou em suas ações de tecnologias aplicadas no marketing imobiliário e criou uma campanha para lá de inovadora  o Outlet Digital Rossi. A campanha foi lançada no dia 27 de agosto de 2013 foi transmitida pelo Hangout, ferramenta de conferência e comunicação digital do Google. O programa foi apresentado por Elia Júnior e houve participação de representantes comerciais de todas as regionais da Rossi.

A ação foi transmitida diretamente do prédio do Google, em São Paulo e permitia que os clientes enviassem perguntas através do chat. Além de ter sido uma ação de marketing de destaque, por sua inovação, a campanha gerou uma receita de R$ 130 milhões em vendas de imóveis.

outlet-digital-rossi

2. Reality show imobiliário

O mercado imobiliária espanhol lançou em 2009, um reality show para vender um empreendimento de luxo na cidade de Madrid. Para a ação, foi criado um site específico, no qual era possível assistir ao vivo a venda de um loft.

Durante a ação, duas câmeras registravam o que acontecia no imóvel e no escritório do corretor que protagonizou o reality show e durante a ação, os interessados podiam enviar ofertas pela internet.

reality-show-espanha

3. Cinema 360º

Entre muitas ações de tecnologias aplicadas no marketing imobiliário de destaque lançadas por construtoras, está uma campanha da Odebrecht Realizações Imobiliárias. A ação foi lançada em 2012, para divulgar o empreendimento, Parque da Cidade e contou com uma tecnologia de ponta.

O projeto possibilitou que as pessoas ” visitassem” o empreendimento antes dele ser construído. Para isso foi criada uma estrutura semelhante a de um cinema 360°, que recriou o projeto do condomínio em realidade virtual, permitindo a imersão do público. Parques, restaurantes, playgrounds e edificações surgem através da projeção, criando ilusões virtuais em 3D.

Elementos sensoriais também foram utilizados, como presença de vento no ambiente, o que fez com que a experiência do público fosse algo inesquecível., pois dava a sensação de que estavam andando pelo parque. Assista o vídeo da ação e veja a reação do público ao assistir o filme.

cinema-360

4. Vídeos em 3D

A  EZTEC empreendimentos, sediada em São Paulo, também criou uma ação de marketing imobiliário de destaque para divulgar o lançamento de um empreendimento na Vila Mariana. O vídeo foi criado contextualizando o empreendimento no cenário mundial e na cidade de São Paulo, fazendo caminha da Avenida Paulista até a Vila Mariana, onde seria construído.

Mas, para isso foi utilizada a tecnologia, pois o prédio foi construído virtualmente em 3D, apresentando o entorno do projeto. O vídeo foi lançado em 2013 e teve mais de 4 mil visualizações no youtube.

vila-mariana-ez-mark

5. Tour virtual pela cidade de Manaus

A construtora Patrimônio Construções, de Manaus, levou o prêmio Master Imobiliário do ano de 2010, pela sua ação de marketing imobiliário extremamente inovadora, para lançamento do empreendimento Mundi Resort Residencial. No estande de vendas do empreendimento, foi montado um simulador que permitia que os visitantes fizessem um tour virtual pelos rios da Amazônia, pela cidade de Manaus e pelo condomínio Mundi.

O simulador era chamado de aeronave e fazia movimentos sincronizados, inclusive simulando mergulho nos rios e nas piscinas do condomínio. Nessas horas, os visitantes eram borrifados com vapor de água, para sentirem a sensação de frescor causada pelo mergulho.

A ação permitiu que 80% dos imóveis da 2ª fase do empreendimento, fossem vendidos 45 dias após o lançamento do simulador. Isso prova que criar ações de marketing de destaque aumentam as vendas de imóveis.

patrimonio-tour-virtual

6. Realidade virtual na Reserva do Paiva

Uma ação que merece destaque é da Odebrecht na Reserva do Paiva. Foi criada uma sala de realidade virtual substituindo o apartamento decorado (protótipo que seria destruído em seguida) pela experiência de visualizar os ambientes com Oculus Rift(Realidade Virtual) associado a elementos de robótica.

O cliente ao chegar na varanda virtualmente por exemplo, acionava um ventilador em seu rosto, fazendo o usuário se sentir na beira mar ou quando estava no quarto ligava um ar-condicionado físico em sua frente, tudo isso para fazer o cliente se sentir literalmente dentro do apartamento.

Além da realidade virtual permite ao cliente conhecer todos os ambientes de três modelos de planta, coisa que seria impossível fisicamente. Essa ação aconteceu em 2014 e foi uma das primeiras experiências de realidade virtual para o mercado imobiliário nesse nível no Brasil.

reserva-do-paiva-locomotive

O que achou dessas campanhas de marketing imobiliário? Super criativas, não é mesmo? Que tal compartilhar esse conteúdo com seus amigos em suas redes sociais? Eles também podem gostar!