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22 de novembro de 2016

6 Tendências do marketing imobiliário para 2017

Como o setor de imóveis é altamente competitivo, os profissionais do ramo estão sempre em busca de novas ações para atrair clientes e facilitar as negociações. Por isso mesmo, para quem deseja ter sucesso nessa área, é muito importante estar por dentro das últimas tendências e novidades de marketing imobiliário.

Utilizando as melhores tecnologias e as estratégias adequadas, fica muito mais fácil engajar o público. Quer descobrir algumas das formas mais eficazes de fazer isso? Então confira o conteúdo a seguir!

Ampliação dos portais de imóveis

Uma das grandes tendências do marketing imobiliário é a ampliação dos portais de imóveis. Esse tipo de site se aproveita de uma realidade que é praticamente inexorável nos dias de hoje: praticamente todo mundo usa a web quando decide comprar, vender ou alugar uma propriedade.

Dentro desse contexto, essas plataformas são uma das melhores e mais eficazes formas de gerar contatos. Os portais gratuitos cumprem bem o seu papel, mas mesmo os pagos compensam  e muito! o investimento feito. Especialmente se você tem uma grande carteira de imóveis, organize-se e use essa ferramenta a seu favor.

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Utilização do Big Data

O Big Data pode ter um nome pouco conhecido no marketing imobiliário, mas o fato é que sua utilização é bastante comum no dia a dia dos corretores e tende a aumentar cada vez mais.

Ainda que um cliente não finalize uma transação com o profissional, por exemplo, os dados e informações passados por ele podem ser de grande valia para fazer uma oferta certeira no futuro.

Detalhes como data, profissão, localização, renda aproximada, faixa de preço e propriedades que despertaram o interesse, por exemplo, podem servir de subsídio para oferecer a unidade perfeita futuramente ou até mesmo para uma montagem mais eficiente de uma ação de e-mail marketing.

Cada vez mais imagens e vídeos

O uso de imagens e vídeos de melhor qualidade é outra tendência no marketing imobiliário. Elas são ótimas ferramentas de venda e podem contribuir para engajar clientes. Com a expansão do Mobile e os novos formatos de atendimento as imagens e vídeos passam a ser fundamental em qualquer estratégia de Marketing Imobiliário.

Imagens e vídeos estão presente em todo o processo de venda, desda pesquisa ao fechamento, elas possuem fortes elementos emocionais que conectam e passam a percepções do seu projeto, basta olhar uma campanha publicitária, a maioria do material é composto por imagens e vídeos, então é sabido que você tem que dar atenção a esses produtos, arrumando um parceiro de qualidade e confiança.

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Investimento em Inbound Marketing

O Inbound Marketing, conhecido também como marketing de permissão já é uma realidade do setor,  mas o fato é que ele deve crescer vertiginosamente nos próximos anos. Mais de 90% das pessoas primeiramente procuram imóvel na internet e estratégias como geração de conteúdos ricos como E-book, Blog post, Infográficos, Podcasts e etc… para atrair os consumidores voluntariamente para o seu site é uma estratégia que as imobiliárias já estão colhendo os frutos, com a Jornada de compra de aproximadamente 6 meses essa estratégia se encaixa perfeitamente no marketing imobiliário. Atrair, converter, relacionar e vender, essa é a alma do Inbound Marketing

Com o constante e veloz avanço da tecnologia, o que deve mudar é exatamente o grau de modernidade desses métodos. A tendência é que tudo seja feito em tempo real, com design responsivo e em total integração com as redes sociais.

Consolidação da Realidade Virtual

A realidade virtual substituindo visitas presenciais em stand de vendas é uma macro tendência para os próximos anos, no lugar de você passar meses visitando dezenas de imóveis você poderá em um dia emergir em todos eles.

Em 2017 vamos ter um salto significativo no setor, primeiramente pelo avanço da tecnologia o baixo custo a flexibilidade e a oportunidade de criação de vários modelos de plantas, área de lazer e etc..  As possibilidade são infinitas e vai da criatividade do time de marketing para criar ações que engajem e criem valor ao produto

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Cada vez menos comunicação via telefone e mais via mensagem

Já passou o tempo em que a melhor maneira de entrar em contato com o potencial cliente era ligar para ele avisando aquele imóvel. Com a correria do dia a dia e a facilidade da comunicação pelos meios de ferramentas digitais como Whatsapp, Facebook Messenger, Skype etc.. o telefone fica cada dia mais em segundo plano.

Recentemente pesquisas apontam que quase 90% dos consumidores imobiliários preferem ser contatados via mensagem e não ligações! Uma grande oportunidade para o setor de marketing e vendas inovar e criar ações que gerem resultados.

Essas são algumas das tendências e novidades de marketing imobiliário! Gostou do conteúdo? Então compartilhe esse artigo em suas redes sociais!